“Divirta-se em 2025: Alcance seus objetivos com coaching”

Artigo sobre Coaching

Um novo ano, uma nova vida: como encontrar a diversão no coaching para alcançar seus objetivos em 2025

O fim de ano sempre traz consigo uma sensação de renovação e um desejo de mudança. Afinal, é um novo ciclo que se inicia e uma oportunidade de deixar para trás velhos hábitos e alcançar novas metas. No entanto, muitas vezes essas resoluções de ano novo acabam se tornando um fardo, principalmente quando se trata de metas relacionadas à saúde e às finanças.

De acordo com pesquisas, 88% das pessoas que definem resoluções de ano novo acabam desistindo delas antes mesmo do dia 15 de janeiro. Isso pode ser um pouco desanimador e até mesmo fazer com que você decida não se envolver com o tema de “um novo ano, uma nova vida” em 2025, para evitar o risco de fracassar e se sentir culpado.

No entanto, existe uma maneira melhor de fazer mudanças que você não vai abandonar e se sentir mal consigo mesmo: encontrar a diversão. Aqui está como você pode tornar 2025 seu ano financeiro e aproveitar ao máximo.

Descubra o que você mais gostou em 2024

Parte do problema com as resoluções é que focamos no futuro e nos esquecemos de lembrar do passado. Por isso, a primeira coisa a fazer para criar um 2025 mais satisfatório é olhar para suas decisões em 2024 e identificar os melhores momentos do ano.

Quando você se sentiu mais vivo, conectado, feliz ou em paz durante o ano passado? E quais circunstâncias permitiram que você se sentisse tão bem durante esses momentos?

Talvez as horas gastas jogando jogos de tabuleiro com amigos tenham sido a melhor parte do seu ano. Ou talvez a semana na praia com seu parceiro tenha sido o destaque do ano. Ou talvez tenha sido a aula de educação continuada que você fez na escola de arte local.

Olhar para o que lhe trouxe mais alegria em 2024 e as decisões que permitiram que você tivesse esses momentos pode ajudá-lo a planejar um 2025 mais satisfatório.

Planeje a diversão em 2025

Com suas melhores memórias de 2024 em mãos, comece a planejar momentos semelhantes para o próximo ano. Isso pode significar estabelecer uma transferência automática para economizar dinheiro suficiente para recrear suas férias agradáveis ou para fazer outra aula de arte. Ou pode ser entrar em um grupo de chat com seus amigos para planejar uma noite mensal de jogos de tabuleiro quando todos estiverem disponíveis.

O ano que se inicia é uma tela em branco, e você pode usar seu dinheiro e seu tempo para criar o tipo de ano que deseja. Começar seu ano financeiro de 2025 com esses planos em mente lhe dará algo agradável para aguardar e uma razão para encarar a gestão financeira como uma tarefa agradável, em vez de um fardo.

Tenha um encontro regular com seu dinheiro

Tendemos a nos meter em problemas financeiros quando deixamos nosso dinheiro sair de vista e de mente. Mas se as tarefas relacionadas ao dinheiro parecem tão agradáveis quanto uma visita ao dentista, não é de se admirar que possamos passar semanas ou meses sem verificá-las.

No entanto, manter um olhar constante sobre seu dinheiro é uma das melhores maneiras de melhorar sua situação financeira. Em vez de encarar a gestão financeira como uma tarefa chata, tente estabelecer um encontro regular com seu dinheiro. (E sim, quero dizer isso romanticamente.)

Assim como um encontro, seu encontro com o dinheiro é uma oportunidade de se conectar com ele enquanto faz algo que você gosta. Comece descobrindo o que você e seu dinheiro gostam de fazer juntos durante seus encontros. Em outras palavras, encontre algo que você goste e que seja gratuito ou barato, que possa ser feito enquanto você verifica suas contas bancárias, cartões de crédito e investimentos.

O encontro é sua oportunidade regular de verificar o que seu dinheiro tem feito – olhando para suas contas bancárias, de crédito e investimento. Você também pode ver o que seu dinheiro planejou para o futuro, verificando suas contas futuras e outros gastos planejados.

Mas esse encontro não é apenas de um lado. Você também pode conversar com seu dinheiro sobre o que deseja para o futuro e trabalhar juntos para decidir como fazer acontecer.

Pode parecer estranho ter um encontro com seu dinheiro, mas ambos perceberão que a relação melhora substancialmente.

Transforme seus maus hábitos financeiros em um jogo

É difícil parar de rolar infinitamente as redes sociais, roer unhas ou fazer compras impulsivas – essas coisas são prazerosas e, por isso, as fazemos. No entanto, tentar mudar esses maus hábitos apenas com força de vontade pode ser ainda mais difícil – se algo é bom, fazemos, se é ruim, não fazemos.

Mas isso não significa que você está preso a gastos excessivos, contribuições insuficientes, pagamentos atrasados ​​ou outros hábitos financeiros prejudiciais. A gamificação pode ajudar a tirar a diversão desses maus hábitos e aumentar seu prazer em alguns bons.

Veja como transformar a mudança de seus maus hábitos em um jogo:

1. Desmembre suas metas de mudança de comportamento em níveis

Os jogos funcionam com base em níveis menores que ajudam a alcançar uma meta maior. Quebrar seu comportamento em pedaços menores e gerenciáveis ​​pode reduzir a sensação de sobrecarga e dar a você algo para aguardar.

Isso pode funcionar para qualquer tipo de hábito financeiro negativo
Aprofunde seu conhecimento sobre o assunto na Wikipedia. Busca uma formação contínua em Coaching com metodologia comprovada e com cursos de certificação e pós-graduações voltadas à prática? Conheça a Escola de Coaching da Galícia Educação.

Este artigo teve a curadoria de Otello Bertolozzi Neto. Cofundador e CEO da Galícia Educação. Coach profissional e executivo com larga experiência no mundo digital e mais de 20 anos em negócios online. Um dos pioneiros em streaming media no país. Com passagens por grandes companhias como Estadão, Abril, e Saraiva. Na Ânima Educação, ajudou a criar a Escola Brasileira de Direito e a HSM University dentre outras escolas digitais que formam dezenas de milhares de alunos todos os anos.

Enviar Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Escolas da Galícia Educação