Galícia Educação
Gift Store

Relação com investidores como área decisiva para os negócios

post relação com investidores

O nível de complexificação das relações econômicas avançou rapidamente na última década. Avanço este que se deu de forma tão decisiva que fica cada vez mais difícil encontrarmos mercados que se mantiveram inalterados.
Se, por um lado, a velocidade das mudanças obrigou companhias a revisitarem seus planos estratégicos com uma periodicidade maior devidos aos desafios, por outro, a relação com os investidores ganhou contornos ainda mais complexos.

Seja em empresas com capital aberto, em que profissionais de Relação com Investidores são mais comumente encontrados, ou em empresas menores – e até mesmo startups. A relação com os investidores se torna dia após dia um desafio cada vez mais complexo, visando o gerenciamento de expectativas e construção da credibilidade frente ao mercado.

Para além do aspecto regulatório, a complexidade econômica “forçou” os profissionais da área a desenvolverem uma visão holística sobre as corporações. Seus objetivos, objetivos dos investidores e a perspectiva de mercado para presente e futuro.

A construção da credibilidade frente ao mercado

Nesse sentido, a compreensão da competitividade da companhia no presente, os planos para incrementar a competitividade no futuro, o entendimento das necessidades de financiamento e de capacidade de implementação do plano de negócios são essenciais para a conexão da empresa com as possibilidades de financiamento e abertura de novas oportunidades de financiamento no mercado.

Esses elementos terão de ser, a todo tempo, levados em consideração para que o profissional possa em cada conjuntura estruturar estratégias para superar entraves. Considerando momentos de crise; e avaliar, em momentos de maior fluidez, a melhor forma de garantir à companhia acesso a capital na melhor condição possível.

Conheça mais sobre o MBA de Relação com Investidor e a sua relevância na estratégia empresarial

Levando em consideração um cenário cada vez mais complexo e dinâmico, estruturamos na Escola de Gestão da Galícia Educação o MBA de Relação com Investidores. Com curadoria do Traders Club (TC) e de André Vasconcellos, com lançamento previsto para o primeiro trimestre de 2023.


O Programa está estruturado em doze módulos de trinta horas cada. O curso se ocupará dos principais pilares da carreira, além de tópicos especiais que só são possíveis de se conhecer a partir de dentro do mercado, ou seja, da experiência de anos tratando mudanças e continuidades.

Clique aqui para acessar o MBA em Relações com Investidores e Governança Corporativa

Compartilhe:

Enviar Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fique por dentro
Inscreva-se em nossa Newsletter

Sem spam, somente artigos.

Glossário da Gestão
B2B (Empresa para Empresa) – B2B (Business to Business)

B2B (Business to Business) refere-se a transações comerciais entre empresas, onde os produtos ou serviços são vendidos de uma empresa para outra. Este modelo de negócio é caracterizado por processos de venda mais complexos e ciclos de compra mais longos em comparação ao modelo B2C (Business to Consumer). As transações

Mais >>
MBA (Master of Business Administration)

O MBA (Master of Business Administration) é um programa de pós-graduação voltado para o desenvolvimento de habilidades de gestão e liderança em profissionais que desejam avançar em suas carreiras. Este tipo de curso é especialmente popular entre aqueles que já possuem experiência no mercado de trabalho e buscam aprimorar seus

Mais >>
Glossário do Direito
Sucessão Familiar

A Sucessão Familiar refere-se à transferência de bens e direitos de uma pessoa falecida para seus descendentes, ascendentes ou colaterais próximos. Envolve a administração e divisão dos bens de acordo com as normas do direito sucessório, garantindo a continuidade do patrimônio familiar. Princípios da Sucessão Familiar Áreas da Sucessão Familiar

Mais >>
Ad nutum

Ad nutum é uma expressão latina que significa “à vontade” ou “ao bel-prazer”. No contexto jurídico, a expressão é utilizada para designar atos, decisões ou situações que podem ser realizados, modificados ou revogados unilateralmente, sem a necessidade de justificativa ou consulta a outras partes. A expressão é frequentemente associada a

Mais >>
Aprofunde seu conhecimento
Artigos relacionados
Gustavo Cerbasi

Gustavo Cerbasi

Gustavo Cerbasi é um renomado especialista brasileiro em finanças pessoais, palestrante, escritor e consultor financeiro. Conhecido por suas abordagens práticas e acessíveis sobre como gerenciar