“Estatísticas de Carreira: O Que Elas Não Revelam?”

Artigo sobre Coaching

Por que as estatísticas de sucesso de carreira das faculdades não contam a história completa sobre a preparação de seus graduados para o mercado de trabalho?

Quando os estudantes do ensino médio e suas famílias investigam qual faculdade é a melhor opção, eles inevitavelmente serão inundados com vários fatos e números. Folhetos e sites podem destacar os restaurantes ou clubes e atividades liderados pelos alunos na escola. Mas uma das estatísticas mais importantes para os estudantes e suas famílias considerarem ao escolher uma faculdade é o sucesso de carreira de seus graduados.

Este é, talvez, o maior atrativo para qualquer instituição de ensino superior. Os estudantes consistentemente dizem que encontrar um emprego bem remunerado está entre as principais razões pelas quais eles vão para a faculdade.

Como acadêmicos da educação profissional, acreditamos que é importante para os estudantes e suas famílias saberem que pode haver mais por trás das estatísticas de sucesso de carreira.

Por que o sucesso de carreira é importante

O que significa “sucesso de carreira”, e por que os estudantes ou seus pais deveriam se importar? Como as faculdades medem isso? E, o mais importante, como essas estatísticas são verificadas?

Todas essas são perguntas que devem estar na mente dos estudantes e suas famílias. Vale a pena fazer essas perguntas durante as visitas às faculdades.

Simplificando, o sucesso de carreira ou sucesso profissional se refere ao status de emprego ou matrícula acadêmica de um graduado em um período de tempo após a graduação na faculdade. De acordo com os padrões da indústria, um graduado pode alcançar sucesso profissional se estiver empregado ou continuando sua educação dentro de seis meses após a formatura. Portanto, quando na Champlain College, nós nos orgulhamos de uma taxa de sucesso profissional de 90% para a classe de 2023, o que queremos dizer é que 90% da classe estava empregada ou continuando sua educação dentro de seis meses após a formatura.

Parece bom, não é? Mas em comparação com o quê?

A National Association of Colleges and Employers divulga relatórios anuais com estatísticas nacionais de sucesso profissional. O último relatório, lançado em outubro de 2024, mostrou que a média nacional de sucesso profissional da classe de 2023 foi de quase 85%. Então, sim, é bom.

No entanto, outro número é crítico para essa taxa de sucesso profissional – um número que é menos discutido, mas também muito revelador. Esse é o índice de conhecimento, ou a porcentagem de graduados que compartilharam seus resultados com a faculdade após a formatura e que a faculdade pode verificar razoavelmente. Pense assim: se uma faculdade se gaba de um sucesso profissional de 100% para uma turma de mil graduados, então esperamos que 900 desses estudantes estejam empregados ou cursando um curso superior. Mas se o índice de conhecimento da instituição for de 50%, então a faculdade está reivindicando um nível geral muito alto de sucesso enquanto possui dados apenas para metade de sua turma de formandos.

Todos esses números fazem parte da Pesquisa de Primeiro Destino, projetada pela National Association of Colleges and Employers e distribuída por mais de 300 universidades e faculdades em todo o país, incluindo a Champlain College.

De acordo com o relatório anual mais recente da organização, que reflete dados coletados da classe de 2023, o índice de conhecimento nacional para estudantes de bacharelado foi de apenas 56%. Isso significa que a média nacional de sucesso profissional de 85% relatada pela classe de 2023 representa pouco mais da metade de todos os graduados.

Isso significa que, quando se trata dos resultados de sucesso profissional divulgados por qualquer faculdade ou universidade – mesmo aquelas que fazem rankings anuais de “melhores” – é seguro assumir que os números refletem apenas 56% dos estudantes da instituição. Digamos que uma faculdade relata uma taxa de sucesso profissional de 90% para sua turma de mil formandos, então esperamos que 900 desses estudantes estejam empregados ou cursando um curso superior. Mas se o índice de conhecimento da instituição for de 50%, então a faculdade está reivindicando um nível geral muito alto de sucesso enquanto possui dados apenas para metade de sua turma de formandos.

Dados são públicos

A maioria das faculdades e universidades divulga os resultados de sucesso profissional e índices de conhecimento para o público em relatórios anuais. Se você é um estudante em potencial considerando uma faculdade, pode e deve se aprofundar nessas estatísticas.

Por exemplo, se você olhar algumas das faculdades na lista de melhores opções do Wall Street Journal, verá alguns índices de conhecimento baixos. O Baruch College conquistou
Aprofunde seu conhecimento sobre o assunto na Wikipedia. Busca uma formação contínua em Coaching com metodologia comprovada e com cursos de certificação e pós-graduações voltadas à prática? Conheça a Escola de Coaching da Galícia Educação.

Este artigo teve a curadoria de Otello Bertolozzi Neto. Cofundador e CEO da Galícia Educação. Coach profissional e executivo com larga experiência no mundo digital e mais de 20 anos em negócios online. Um dos pioneiros em streaming media no país. Com passagens por grandes companhias como Estadão, Abril, e Saraiva. Na Ânima Educação, ajudou a criar a Escola Brasileira de Direito e a HSM University dentre outras escolas digitais que formam dezenas de milhares de alunos todos os anos.

Enviar Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Escolas da Galícia Educação
O que separa os melhores do resto?

O Que É Alta Performance? Alta performance não significa apenas alcançar resultados extraordinários, mas sim sustentar esse nível de excelência ao longo do tempo sem comprometer o bem-estar físico e mental. Profissionais de alta performance não se destacam apenas pelo talento, mas pela mentalidade, consistência e pelos hábitos que cultivam

Mais >>
Como Criar um Ciclo de Desenvolvimento Contínuo na Liderança

O Segredo dos Líderes que Nunca Param de Evoluir A liderança eficaz não é um destino, mas um processo contínuo de aprendizado e adaptação. Os líderes de alto impacto entendem que o crescimento exige consistência, mentalidade aberta e um plano estruturado para aprimorar habilidades e expandir sua visão. 1. Mentalidade

Mais >>
A Nova Geração de Gestores

Durante décadas, liderança foi sinônimo de tempo de casa, hierarquia rígida e uma ideia de autoridade que se impunha mais pela idade do que pela visão. Mas algo mudou. E mudou rápido. Hoje, vemos cada vez mais líderes jovens assumindo posições estratégicas, gerindo times complexos e impactando o mercado de

Mais >>
Fique por dentro
Inscreva-se em nossa Newsletter

Sem spam, somente artigos.