Galícia Educação
Gift Store

Tudo o que você precisa saber sobre o MBA em Design de Serviços

curso de design de serviço

Com o objetivo de criar valor para as empresas e seus clientes, o Service Design (ou Design de Serviços) é o processo pelo qual variados serviços são projetados e desenvolvidos de maneira estratégica, dando ênfase à oferta de qualidade e eficiência em cada criação.

Assim, o Design de Serviços parte de uma profunda compreensão das necessidades dos clientes para conceber e testar novas ideias – e, consequentemente, implementar e melhorar os serviços existentes.

Esse processo também pode incluir a avaliação da qualidade dos serviços e a mensuração do desempenho, podendo ser aplicado em diversos setores e indústrias, incluindo bancos, seguros, saúde, turismo, tecnologia, entre outros.

Com mercados cada vez mais acirrados e o crescimento exponencial de ferramentas tecnológicas cujo foco é otimizar a experiência dos clientes, a abordagem multidisciplinar implementada pelos profissionais de Design de Serviços se tornou um grande diferencial competitivo.

Se você quer impulsionar a sua carreira, chegou a hora de conhecer o curso de Design de Serviços. Continue a leitura e saiba tudo sobre o nosso MBA!

Como está o mercado para o profissional especialista em Design de Serviços?

A área de Design de Serviços está em franca expansão, por causa da crescente importância dos serviços para o setor econômico e do surgimento constante de tecnologias digitais com foco em melhorar e personalizar a experiência do cliente.

Segundo levantamento realizado pela PWC, “experiência é tudo”. Os resultados da pesquisa – realizada com 15.000 consumidores espalhados por 12 países – apontam que 73% dos entrevistados consideram a experiência do cliente como um fator muito relevante para as decisões de compra; 43% estariam dispostos a gastar mais para ter comodidade e conforto; e 42% pagariam por uma experiência amigável e receptiva.

Quando analisadas apenas as respostas dos brasileiros, o cenário é ainda mais impactante: 89% dos consumidores consideram a experiência do cliente como decisiva para fechar um negócio.

Isso significa que o mercado está aquecido e apresenta grande demanda por profissionais com curso de Design de Serviços em seus currículos. Afinal, esse especialista é treinado para solucionar problemas, atender às necessidades de usuários e stakeholders, desenvolver experiências de alto valor e conquistar a satisfação de quem utiliza o serviço projetado.

Portanto, o mercado de Design de Serviços está em ampla evolução e as perspectivas de carreira para profissionais nesta área são extremamente positivas.

A importância de realizar um curso de Design de Serviços

Conforme abordamos no tópico anterior, é crescente a demanda por profissionais qualificados para projetar experiências de excelência para os consumidores. Mais do que entregar produtos de qualidade, as empresas estão focadas em proporcionar dinâmicas otimizadas em todos os pontos de contato com os clientes.

Justamente por isso, a especialização se torna um diferencial competitivo. O curso de Design de Serviços desenvolve competências e habilidades específicas, que vão além de uma grade curricular padronizada.

Mais do que elaborar projetos de serviços, o profissional precisa estar apto a compreender os elementos tangíveis e intangíveis que compõem as atividades de consumo, entender as necessidades e os desejos dos usuários, pensar de forma inovadora e fora da caixa, coletar e analisar dados, criar protótipos, testar e implementar soluções e garantir a qualidade e a satisfação do cliente.

Nesse sentido, realizar um curso de Design de Serviços é fundamental para obter um conhecimento multidisciplinar, ajudando o estudante a desenvolver uma perspectiva estratégica sobre como projetar e gerenciar serviços eficazes e valiosos.

O que você vai aprender no curso de Design de Serviços

Se você está buscando qualificação profissional com níveis de excelência, está no lugar certo. Na Galícia Educação, o curso de Design de Serviços desenvolve capacidades que vão muito além do conteúdo programático.

Com curadoria de Bruna Amâncio, o MBA em Design de Serviços – CX, UX e CS ensina a transformar produtos em serviços e a inovar a experiência do usuário, desenhando jornadas intuitivas e de alto valor.

Aqui você aprende com quem entende do assunto e tem a orientação dos melhores líderes do mercado.

No curso de Design de Serviços, Bruna Amâncio compartilha com seus alunos as diversas ferramentas e metodologias que aprendeu para desenhar experiências positivas. Engenheira e designer, Amâncio passou de especialista em Radiofrequência ( radiofrequência é uma palavra só) e gerente de Projetos para especialista em Design de Serviços após uma transição de carreira. Atualmente, é Design Ops Lead na RD Station e professora na Galícia.

Com carga horária de 360 horas e disponibilizando o acesso a mais de 10.000 livros digitais, o MBA em Design de Serviços – CX, UX e CS é composto pelas seguintes disciplinas:

• Design Centrado no Usuário

• Design de Produtos Digitais

• Design de Serviços

• Comportamento e jornada do consumidor: CX, UX e CS

• Comunicação Pessoal

• Influência

• Design Sprints e Cocriação

• Construção de Jornadas e Blueprints de Serviços

• Facilitação de Experiências com Grupos Multidisciplinares

• Business Design

• Desenvolvimento de Planos de Negócio

• Empreendedorismo

• Gestão de Projetos e Projetos Ágeis

• Portfólio de Serviços

Desenvolva as competências que o mercado demanda e seja o ativo que transforma a experiência do cliente na sua empresa!

Faça agora a sua matrícula no curso de Design de Serviços da Galícia Educação e dê o impulso que a sua carreira precisa!

Compartilhe:

Enviar Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fique por dentro
Inscreva-se em nossa Newsletter

Sem spam, somente artigos.

Glossário da Gestão
ARR (Annual Recurring Revenue)

ARR, ou Annual Recurring Revenue, é uma métrica financeira crucial para empresas que operam com modelos de receita recorrente, como assinaturas ou SaaS (Software as a Service). ARR representa a receita previsível e recorrente que uma empresa espera gerar anualmente a partir de seus clientes de assinatura. É uma métrica

Mais >>
Autoconsciência

Autoconsciência é a capacidade de reconhecer e entender os próprios pensamentos, emoções e comportamentos, assim como seu impacto nas outras pessoas. Essa habilidade é fundamental para o desenvolvimento pessoal e profissional, pois permite que os indivíduos façam escolhas mais informadas e ajam de maneira alinhada com seus valores e objetivos.

Mais >>
Glossário do Direito
Ação Direta de Inconstitucionalidade (ADI)

A Ação Direta de Inconstitucionalidade (ADI) é um instrumento jurídico fundamental no ordenamento jurídico brasileiro, utilizado para proteger a Constituição e garantir a supremacia de suas normas. A ADI é proposta perante o Supremo Tribunal Federal (STF) com o objetivo de declarar a inconstitucionalidade de leis ou atos normativos federais

Mais >>
Ab initio

“Ab initio” é uma expressão em latim que significa “desde o início” ou “desde o princípio”. No contexto jurídico, essa expressão é frequentemente utilizada para indicar que um determinado ato, contrato ou decisão deve ser considerado nulo ou inválido desde o seu início. Isso implica que, legalmente, o ato nunca

Mais >>
Aprofunde seu conhecimento
Artigos relacionados
Budget

O Guia Completo sobre Budget (Orçamento)

Empreender é um desafio repleto de oportunidades e obstáculos. Um dos elementos cruciais para o sucesso de qualquer empreendimento é o budget (orçamento). Saber como

Financiamento para Startups

Financiamento e Créditos para Startups

As startups desempenham um papel crucial na inovação e no desenvolvimento econômico global. No entanto, o acesso a financiamento e crédito é um dos maiores